sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Escolas particulares incluem tablet em lista de material

03/02/2012
DE SÃO PAULO

Alguns colégios particulares do país incluíram tablets nas suas listas de material escolar. Algumas instituições até vendem esses computadores portáteis com acesso à internet e tela sensível ao toque nas unidades.

A informação é da reportagem de Luiza Bandeira, Luisa Pessoa e Paula Bianchi publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Órgãos de direito do consumidor ouvidos pela Folha não são consensuais sobre a legalidade de incluir os tablets no material escolar. O Procon do Distrito Federal diz que não há problema, desde que os pais sejam avisados antes da matrícula.

O Procon de São Paulo concorda e acrescenta que a escola só pode propor atividades em aula com o tablet se todos tiverem o material. Já na Bahia, o Procon diz que é proibido obrigar os pais a comprar o tablet e que a escola tem de oferecer o material didático de várias maneiras, em apostilas e em meios digitais.

Acesse o site da folha.com e leia também:

Pernambuco vai distribuir tablets a alunos do 2º e 3º anos
MEC gasta R$ 110 mi em tablets sem plano pedagógico
Recursos digitais mudam até jeito de resolver prova
Pais devem saber como tecnologia é usada na aula

http://www1.folha.uol.com.br/saber/1043442-escolas-particulares-incluem-tablet-em-lista-de-material.shtml

Nenhum comentário: