quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

03/02/2010 - 20h58
Contêiner com água para o Haiti é roubado na República Dominicana
Publicidade
da Efe, em Santo Domingo

Um contêiner carregado com água potável, de propriedade da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e que seguiria para o Haiti a partir da República Dominicana, foi roubado por pessoas que depois o venderam, informou nesta quarta-feira uma fonte oficial.

O contêiner tinha 1.800 galões de água e foi recuperado na comunidade dominicana de El Abanico, no norte do país. A carga foi desviada por um grupo liderado por uma mulher identificada como Cristina Guzmán, que está sendo interrogada pela polícia.

Depois de recuperado, o contêiner foi levado para a sede do Ministério das Forças Armadas, em Santo Domingo, disse em comunicado o diretor de inteligência do Exército dominicano, Francisco A. Ovalle Pichardo.

De acordo com o oficial, as Forças Armadas dominicanas "estão atentas ao longo da fronteira para evitar que as contribuições que chegam do exterior para o Haiti não sejam introduzidas como contrabando".

O contêiner "será devolvido ao seu legítimo proprietário", acrescentou Ovalle Pichardo.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u689012.shtml

Um comentário:

Unknown disse...

Que mundo é esse que vivemos? Com tanta gente passando fome e sede (não só no Haiti, mas na maior parte dos países do Sul ou subdesenvolvidos), ainda existem pessoas que aproveitam-se, ou pelo menos tentam se aproveitar, da miséria das pessoas para ganhar alguns trocados, como pode existir tamanha ganância por dinheiro e nenhum sentimento de compaixão e solidariedade, é revoltante.