quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DILMA ESTÁ NO TRIO DAS MULHERES MAIS PODEROSAS DO MUNDO


22.08.2012

Num momento em que trava uma briga das mais acirradas com a elite dos trabalhadores brasileiros, os servidores públicos, a presidente Dilma Rousseff desfruta do sucesso no exterior. Segundo a revista Forbes veja capa abaixo), ela forma, com a chanceler alemã, Angela Merkel, e a secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, o trio das mulheres mais poderodas do mundo. A brasileira está em terceiro lugar, pelo segundo ano consecutivo.

Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista norte-americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, na 20ª posição. "Este ano, a mulher poderosa exerce sua influência de modos muito distintos e com propósitos muito diferentes, e tudo com impactos muito diversos na comunidade global", diz a presidente da ForbesWoman , Moira Forbes, por meio de um comunicado. "Seja liderando companhias multimilionárias, governando países, definindo o modelo cultural de nossas vidas ou liderando iniciativas humanitárias, essas mulheres estão mudando de maneira coletiva o planeta", acrescentou.
Sobre Dilma, a revista Forbes destaca que a presidente da sexta economia do mundo se mantém "ambiciosa na metade de seu primeiro mandato, lançando dois agressivos programas". O primeiro deles é o "Brasil sem Miséria", destinado a erradicar a pobreza e a aumentar o acesso dos mais necessitados à educação, aos cuidados médicos e a serviços públicosO segundo é uma iniciativa centrada no crescimento empresarial e na inovação. "O que quero deixar como legado é um país com mais classe média, mais competitivo e mais educado", disse Dilma à Forbes . Há dois anos, ela ocupava o 95º lugar no ranking da revista.

http://www.dzai.com.br/nunes/blog/blogdovicente?tv_pos_id=111551

Nenhum comentário: