domingo, 13 de março de 2011

Líbia critica pedido da Liga Árabe de zona de exclusão aérea

13/03/2011
DA EFE, NO CAIRO

O governo líbio afirmou neste domingo em comunicado divulgado pela televisão que a decisão da Liga Árabe de pedir uma zona de exclusão aérea sobre o país está baseada em "alegações falsas e em uma distorção clara da realidade e do que ocorre no terreno".

"Pedimos várias vezes o envio de comitês de investigação e teria sido melhor se o conselho da Liga tivesse enviado um comitê de investigação primeiro, em vez de emitir uma resolução baseada em mentiras", afirma o comunicado divulgado pelo Comitê Popular Geral para a Comunicação Estrangeira e a Cooperação Internacional.

Para o governo da Líbia, tal decisão não faz parte das competências outorgadas na carta de fundação da organização.

A Líbia, que permanece suspensa como membro desde 22 de fevereiro, disse através da televisão que dá as boas-vindas a uma delegação da União Africana.

Em relação ao assassinato do cinegrafista do canal "Al Jazeera", Ali Hassan al Jaber, morto por desconhecidos no sábado perto de Benghazi, uma comentarista da televisão estatal líbia afirmou que "não é costume de Kadafi" este tipo de atitude.

A mesma comentarista acrescentou que o Governo líbio inclusive mobilizou veículos com motorista para os correspondentes estrangeiros.

Os jornalistas estrangeiros denunciaram reiteradamente restrições ao trabalho, incluindo detenções e, no caso de uma equipe da "BBC", torturas e ameaças de execução

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/888097-libia-critica-pedido-da-liga-arabe-de-zona-de-exclusao-aerea.shtml

2 comentários:

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Olá tudo bem?
Passeando pela net encontrei seus cantinhos. Já estou te seguindo. Fiquei encantada com seu blog tem muita coisa boa, parabéns.
Eu também tenho um blog depois passa lá.
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com
Bom fim de semana. Bjos

Unknown disse...

Obrigada Claudiana, você é muito gentil,faz tempo que não publico nada, tenho que dar uma atualizada. Já visitei teu blog, parabéns pelo teu trabalho, tudo muito lindo, tão novinha e já é muito prendada. Também já estou te seguindo. Boa semana bjs