sexta-feira, 4 de abril de 2014

Nuvem de poluição e poeira de areia cobre Londres e se espalha

Publicado em: 03/04/2014
Da Folhapress

Uma grande nuvem de poluição cobre nos últimos dias a cidade de Londres e se espalha por grande parte da Inglaterra. 
A situação, que pode prosseguir até sexta-feira, foi provocada pelas emissões locais, a contaminação industrial procedente do continente europeu e a poeira da areia do Saara, carregada pelos ventos do sudeste, segundo o ministério do Meio Ambiente. 
Apesar do clima ameno para a época do ano, com temperaturas de até 20 graus na capital, o ministério do Meio Ambiente recomendou às pessoas vulneráveis que evitem esforços intensos a céu aberto. 
Em 20 de fevereiro, a Comissão Europeia iniciou procedimentos jurídicos contra o Reino Unido por descumprir a obrigação de reduzir os níveis excessivos de dióxido de nitrogênio (NO2), um gás tóxico produzido principalmente pelos veículos. 
Nível de poluição 
Segundo o jornal britânico "Guardian", o nível de poluição chegou a 9 --em um ranking de 1 a 10 no qual 10 é o mais alto-- hoje de manhã na Grande Londres e leste da Inglaterra, segundo informações do Departamento de Meio-Ambiente, Comida e Agribusiness (Defra). Outras partes da Inglaterras terão taxas recorde de poluição do ar nesta quinta-feira, segundo o Defra. 
Pessoas com problemas de pulmão e cardíacos foram aconselhados a evitar atividades ao ar livre enquanto pessoas com olhos irritados, tosse e garganta seca devem limitar as saídas de casa. Algumas escolas de Londres proibiram as atividades a céu aberto.

http://www.jornaldooeste.com.br/exterior/nuvem-de-poluicao-e-poeira-de-areia-cobre-londres-e-se-espalha-73681/

Nenhum comentário: