Mudança no fuso horário de três estados
Os estados do Acre e Amazonas terão diferença de apenas uma hora em relação a Brasília. Pará terá o mesmo horário da capital federal.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, sem vetos, o projeto de lei que reduz o fuso horário do Acre e de parte dos estados do Amazonas e do Pará.
A diferença do horário do Acre em relação ao horário oficial de Brasília cairá de duas para apenas uma hora. O estado do Amazonas, que tinha seis municípios com duas horas de diferença para Brasília, ficará todo com uma hora a menos em relação à capital. E o estado do Pará ficará todo com o mesmo fuso horário de Brasília. Antes da mudança, parte do estado tinha uma hora a menos em relação à capital federal.
Um dos objetivos do projeto é permitir maior integração com o sistema financeiro do país, facilitar as comunicações e o transporte aéreo. O projeto é do senador Tião Viana (PT-AC).
A lei de nº- 11.662, DE 24 DE ABRIL DE 2008, foi publicada dia 25 de abril de 2008, no Diário Oficial da União
Esta lei: “Altera as alíneas “b” e “c” e revoga a alínea “d” do art. 2o do Decreto no 2.784, de 18 de junho de 1913, a fim de modificar os fusos horários do Estado do Acre e de parte do Estado do Amazonas do fuso horário Greenwich “menos cinco horas” para o fuso horário Greenwich “menos quatro horas”, e da parte ocidental do Estado do Pará do fuso horário Greenwich “menos quatro horas” para o fuso horário Greenwich “menos três horas”.
(Fonte: Diário Oficial da União)